Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!
Amanhecemos na liderança do melhor estadual do país. A vitória pelo placar mínimo nos deixa à frente das meninas até que elas joguem hoje à noite, e só nos ultrapassam se vencerem o jogo.
Ontem no Pacaembu o jogo foi, admirem-se, lá e cá. O XV com um time precisando sair da degola veio pra cima, e o Corinthians com um time sem entrosamento demorou pra se achar no jogo. Foi só lá pra depois da metade do primeiro tempo que o Corinthians se deu conta de que o jogo era pra valer e apareceu no campo.
Antes disso o adversário também não chegou, mas impediu que o Timão ameaçasse. A primeira bola a chegar perto da meta adversária foi uma cabeçada de Elton de longe, que passou ao lado do gol. Emerson, correndo feito um louco, foi o diferencial e deu trabalho à zaga adversária. Em chutes, dribles e tentativas de assistências - num cruzamento pela direita, Gilsinho não acertou a bola e perdeu grande chance.
O campo virou e, logo no início da segunda etapa, Ramon dominou a bola no peito, passou por dois adversários e bateu cruzado; 1x0 Coringão que já buscava e merecia o gol a certo tempo. E antes disso ainda teve a substituição de Gilsinho por Edenílson.
O jogo voltou à normalidade de nenhum conjunto superar, efetivamente em gols, o outro. O Corinthians bem melhor e o XV tentando nos espaços cedidos pelo Timão. Nestes espaços a figura de Cássio apareceu de forma agradável - boas saídas de gol, defesas firmes e o bom posicionamento chamaram a atenção.
O Corinthians continuou pressionando mas sem matar o jogo. Perdeu muitos gols, finalização que precisa ser trabalhada com mais intensidade. O próprio volume de jogo de ontem merecia um resultado mais amplo e confortável.
O XV, somente em busca da vitória para sair da zona da degola, foi para cima e ofereceu certo perigo em determinados lances. Mas em todos eles Cássio se mostrou bem - me chamou a atenção um lance de cruzamento onde o goleiro saiu da pequena área e encaixou a bola, coisa que raramente vemos de Kuririm.
No fim do jogo, a pressão do Corinthians (muito provavelmente por conta só dos reservas que buscavam mostras serviço afim de um espaço dentre os titulares) ficava sempre em algum jogador em que rebatia a bola ou que a isolava da área. O time de Piracicaba, forte nos contra-ataques, ainda chegou em um cruzamento em que a cabeçada foi perfeita mas, melhor que ela, a defesa de Cássio sobre a linha e que deu rebote para chute fraco do adversário que nem chegou a entrar, graças ao rápido poder de recuperação do estreante, mas que de toda forma já estava irregular pelo impedimento do adversário.
Fim de jogo, o mesmo 1x0 de muitas outras vezes, merecendo muito mais, como algumas delas, e liderança provisória assegurada. Um tropeço das meninas hoje nos deixa isolados na frente.
Destaco as atuações de Cássio e Marquinhos, como bons suplentes que mostraram muita segurança com a camisa do Corinthians, e Emerson, que nem considero mais um reserva nesse elenco.
O próximo jogo é contra o Oeste em Presidente Prudente no próximo domingo, e como não haverá jogo no meio da próxima semana é com os titulares que devemos ir, independente de qualquer coisa. Chega de "poupar" esses caras que já se poupam durante o jogo todo.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário