terça-feira, 6 de março de 2012

Pré-jogo: Corinthians x Nacional-PAR

Bom dia de Coringão Povo Batalhador de Corinthians!

E dia de, pela primeira vez no ano, Pacaembu cheio. Não é de se orgulhar. Tudo bem que vou pouquíssimas, pra não dizer raras, vezes ao Vaticano da Bola, mas não dá pra aceitar 3 meses para encher 'nossa casa' pela primeira vez no ano. Não condiz com oque somos, Corinthians, e não torcedores do torneiozinho da rapaziada.

Como já dito aqui neste blog, é totalmente compreensível a economia haja vista o valor inchado dos ingressos dos jogos na neurose. Mas não nos resumimos a 40 mil torcedores assíduos.

Mas vamos ao jogo. O Nacional, do Paraguai, é o atual 5º colocado lá por suas terras, perdeu o primeiro jogo para o Cruz Azul-MEX com um dia de estádio super vazio, ou seja, parece que nem mesmo sua torcida bota tanta fé nos jogadores. Falando de nível técnico, são fracos e infinitamente inferiores ao 10º do Paulistão.

É jogo em casa, contra adversário fraco mas com a pressão criada por ser Libertadores. Se forem com naturalidade, é sacola cheia. Mas se forem com o pensamento no que de pior pode acontecer, isso realmente pode acontecer.

Na vista da situação do grupo, é essencial a vitória para não deixarmos o Cruz Azul, nosso principal e próximo adversário, disparar na pontuação. Chegando aos 4 pontos e consequentemente ficando a 2 deles, tudo pode ser resolvido no "mata-mata" que vira em sequência com dois confrontos diretos.

Quanto à escalação, Castán, Danilo e Liédson voltam ao time. Castán, que inclusive tinha condições de jogo no domingo, volta para colocar ordem na cozinha, que tomou 2 gols nos últimos 2 jogos. Ainda com relação à zaga, Chicão e Castán são os únicos com condições de entrar em campo dos zagueiros inscritos na Neurose. Paulo André se recupera e Wallace passará por cirurgia após romper os ligamentos do tornozelo. Ao lado de Felipe, Marquinhos, que provavelmente será inscrito na Neurose após a fase de grupos, constituirá a zaga durante o Paulistão.

Com os desfalques de Welder e Alessandro, Edenílson deve fazer a lateral direita. No meio, fica a dúvida se Adenor já percebeu que Alex não tem condições de ser titular ou se já se tocou que Douglas já tem oque mostrar. Ao que parece, Alex, o inútil, continuará como titular. E por fim, no ataque, JH entra no lugar de Willian e eu realmente não sei porque.

De uma forma ou de outra, somos melhores que o Nacional e não é falta de respeito assumirmos essa lógica posição. Que o jogo de domingo tenha servido de lição e que a vontade de vencer seja o primordial para os vagabundos.

#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...