domingo, 27 de maio de 2012

CORINTHIANS perde para o Atlético Mineiro por motivo de poupar Jogadores para a Libertadores

No Jogo de hoje o CORINTHIANS infelizmente perdeu para o Galo por motivo do técnico Tite ficar colocando muita cautela no Jogo e também por poupar Jogadores Decisivos como Emerson e Paulinho, além de deixar o Liedson na Reserva. 

Então o CORINTHIANS começou com Elton como Titular, mas o Time não conseguia chegar a fazer o gol, por ausência de Jogadores que desequilibrava a Defesa do adversário. 

Mas uma coisa eu digo: esse Campeonato tem muito Clubes e é Longo demais e Causa muito desgaste aos Jogadores, disputado ponto a ponto como se fosse uma corrida. sem ter tempo de descanso... e ainda por cima nenhum time do Brasil pode fazer pré temporada, fica cada vez complicado pois o Brasil é muito maior do que um país da Europa e tem muitos clubes



O jogo foi basatante Fechado e sem oportunidade de fazer gols e dava brecha na defesa e com isso o prejudicou muito o Time.



O time foi escalado com Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Alex e Danilo; Willian e Elton. Para ter uma ideia, o Atlético Mineiro teve 61% de posse de bola no Jogo. E o CORINTHIANS não Jogava bem com muitas poucas finalizações e a falta de equilíbrio técnico e emocional.

O CORINTHIANS teve sua melhora após a entrada do Douglas no Lugar do Willian Arão (25'/2ºt) e Liédson no Lugar do Willian (28'/2ºt) fez com que o  CORINTHIANS  chegasse ao Gol aos 31, Elton cabeceou mal uma bola cruzada por Alex, que avançou muito bem na linha de fundo, e perdeu uma chance incrível de abrir o placar. No lance seguinte, foi a vez de Mancini mandar para fora, raspando pela lateral do gol de Cássio.

Mas o grande vacilo do Timão foi aos 18 minutos, o Corinthians conseguiu armar um contra-ataque com Willian, que chegou em velocidade na área, mas Rafael Marques apareceu em cima, para tirar a bola com o ombro. Mas não demorou muito para o gol sair: no minuto seguinte, Réver cruzou para Danilinho, de 1.63m de altura, que cabeceou e encobriu o goleiro Cássio, de 1.95, que pouco pôde fazer para impedir. Esse foi o segundo gol que o Corinthians levou de cabeça no Brasileirão. No jogo de estreia do torneio, contra o Fluminense, Leandro Eusébio marcou desta forma.

O grande problema do CORINTHIANS é o contra-ataque do adversário em cima de um cruzamento onde perde uma grande oportunidade de evitar gol e dessa vez foi com Chicão e Leandro Castán apesar de que na minha opinião sincera foi um relaxamento do Grupo para dar mais prioridade a Taça Libertadores, pois contra o Vasco, o CORINTHIANS jogou como CORINTHIANS e não sofreu gol.

Apesar de ser a 2ª Rodada, CORINTHIANS tem que acordar, pois mais um vacilo desse pode colocar na zona de rebaixamento e o Grupo tem que pensar mais em ganhar e evitar esses erros nos próximos Jogos.

Sobre o Tite: Ele poupou Justamente o Paulinho e não escalou o Liedson como titular, pois se caso o Liedson se cansasse, colocaria o Elton no Lugar dele no 2º Tempo.

Sobre o Cássio: Defendeu muito... Se ele não fosse escalado, o timão poderia perder por mais Jogos, pois o Júlio Cesar apesar de ser Guerreiro e muito Humilde, ele não aquela frieza apesar de ser mais baixo. O CORINTHIANS precisa de Goleiro Gigante e que fecha bem legal o gol além de ser muito jovem. Gosto muito do Julio Cesar, mas eu não penso em um amigo confiável para jogar no gol e sim um profissional de defende todas. Acho difícil do Cássio sair da vaga de titular.

Sobre o Douglas: Precisa melhorar muito pois ele foi uma grande promessa no Clube e ele não tem mostrado resultado. Precisa fazer um bom condicionamento pra voltar a jogar como jogou em 2008 e 2009.

E pra ser campeão da Taça Libertadores, tem que Ganhar os próximos Jogos do Campeonato Brasileiro, e não adianta errar e pedir desculpas como o zagueiro Leandro Castán disse:

– Não sei (se foi falha da defesa). Foi um gol de contra-ataque. Estávamos no escanteio e eles saíram rápido. A defesa estava desmontada e, num belíssimo passe do Réver, o Danilinho fez o gol. Infelizmente eles nos pegaram desprevenidos, estávamos tentando fazer o gol e levamos o contra-ataque.

O CORINTHIANS tem que mudar agora, pois o time está batalhando par ser Campeão de um torneio que nunca foi e quem sabe poder ser Bi-Campeão Brasileiro esse ano (o Hexacampeonato desde 1990 quando conquistou o seu título inédito).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 27/05/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Renda/público: R$ 520.660,00 / 14.740 pagantes

Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson e André (CAM); Willian, Willian Arão, Leandro Castán e Fábio Santos (COR)

Cartões Vermelhos: Fábio Santos, aos 37'/2°T (COR); André, aos 38'/2°T (CAM)
GOLS: Danilinho (CAM) , aos 19'/2°T (1-0) 

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36'/2°T); Dudu Cearense (Junior Cesar, Intervalo), Pierre, Bernard e Mancini (Escudero, Intervalo); Danilinho e André. Técnico: Cuca.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25'/2°T), Willian (Liedson, 28'/2°T) e Alex; Danilo e Elton (Gilsinho, 37'/2°T). Técnico: Tite.

Atlético-MG x CORINTHIANS - Camp. BR 2012

Hoje as 16 horas (horário de Brasília), o CORINTHIANS vai até Minas encarar o Atlético Mineiro no Estádio Independência com o Time Semi-Titular buscando os 3 primeiros pontos do Campeonato Brasileiro!!

O Atlético Mineiro tem muito mais prioridade no jogo do que o CORINTHIANS pois o Timão está muito mais focado na Taça Libertadores da América, e mesmo assim, Tite decidiu Força máxima contra o Galo para preparar os Jogadores no Clássico contra o Santos na Taça Libertadores que ocorrerá no dia 13 de Junho


Eu acho que pode ser 2 x 0 pro CORINTHIANS por ser uma equipe de contenção com defesa menos vazada e com Ralf como o Cão de Guarda fechando bem a defesa CORINTHIANA.

Vamos todos lembrar de que o Tite montou uma equipe menos vazada, Defensiva mas campeão Brasileiro de 2012 e mantém  o favoritismo ao título de Campeão de 2010 caso não Ganhe a Taça Libertadores.

Sem dúvida nenhuma a idéia do Técnico Tite e preservar alguns jogadores titulares que correm risco de uma lesão grave, mas continua sendo um time extra competitivo. Eu Acredito na vitória do CORINTHIANS pois é um time super equlibrado.

A Rede Globo transmite a partida para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, BA, CE, MA (menos Balsas), PI, GO, MT, MS e TO.


Arbitragem



Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida. Os auxiliares são Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). 


Escalação


Depois da sofrida vitória sobre o Vasco, o técnico Tite perdeu três jogadores titulares. O treinador foi orientado pelo departamento médico a preservar o volante Paulinho e os atacantes Jorge Henrique e Emerson, todos com incômodos musculares. Sem eles, as novidades na equipe são as entradas de Willian Arão, Willian e Elton, respectivamente. Com isso, o Timão terá um ataque diferente daquele que bateu os cariocas. 


A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Alex; Willian e Elton


Desfalques


Paulo André (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Wallace (recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo), Edenílson (fratura no pé esquerdo), Paulinho (dores na coxa direita), Jorge Henrique (dores na panturrilha direita) e Emerson (dores no púbis).


fonte: Blog CORINTHIANOS 10

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Corinthians 1x0 Vasco – Se não é sofrido, não é Corinthians.


Fala, Nação alvinegra

Teste pra cardíaco esse confronto Corinthians x Vasco né? Mas bem com a cara do Corinthians, foi na raça e sofrido demais, mais graças a São Jorge conseguimos garantir a vitória e a classificação pras semi-finais.



A ansiedade pra esse decisivo jogo, exalava desde aquele 0x0 em São Januário, a confiança vinha a tona, mais a tensão vinha junto com ela, a expectativa de todos era enorme. E assim foi, com o Pacaembu lotaaaaado, e a fiel fazendo um show nas arquibancadas, o clima estava perfeito naquele pré-jogo.
O primeiro-tempo foi fraco, com alguns jogadores sumidos em campo, que não conseguiram criar muito, o mesmo aconteceu com o lado do Vasco, foi um primeiro-tempo sem muitas ameaças. Digamos que foi uma preparação, para aquilo que estava por vir nos próximos 45 minutos.
O segundo-tempo veio a tona, e com ele houve uma grande mudança nas duas equipes, vieram querendo jogo, pois ninguém queria manter aquele empate sem gols, que levaria às penalidades tão temidas. Mesmo com mais ataque, o Vasco parava na defesa impermeável do Corinthians, e quando o Corinthians ia ao ataque, as bolas paravam em Fernando Prass, e assim foi seguindo. O tempo passava, e o clima já começava a pesar, ainda mais depois da expulsão do técnico Tite, que reclamou de uma falta que o juiz não tinha marcado, e foi assistir e instruir o time do jeito mais Corintiano possível, da arquibancada, no meio da torcida! é gente, o Tite é M4L0QU31R0 também, Graças à Deus! A cena inédita no cenário do futebol trouxe ainda mais euforia pra torcida, que não parava de cantar nem por um segundo.
A chance mais óbvia de ataque que o Vasco teve, foi em um erro de Alessandro, que num bate e rebate, a bola sobrou para Diego Souza, que seguiu sozinho a caminho do gol. Mais aqui tem goleeeiro, e na finalização,  Cássio tirou aquela tão arriscada bola milimetricamente com os dedos; corações Corintianos pararam de bater naquele lance, mais para nossa alegria não entrou. No escanteio a bola parou na trave, e daí em diante só deu Corinthians, que fez duas alterações, Willian no lugar de JH e Liédson no lugar de Sheik. 
Depois disso só se via raça, pena que nas finalizações, as bolas não entravam! com o jogo quase no final e todos aflitos, houve um escanteio a nosso favor, e após a cobrança de Alex, a bola sobrou na área, e Paulinho (o homem decisivo do Timão); subiu livre, cabeceou e GOL, nos 43 do 2T o gol da consagração veio, e a fiel em peso foi à loooucuuuuraaaa, foi um alívio pra todos os corações alvinegros, que já estavam no limites do sofrimento. Choros de alegria, felicidade, e tudo o que havia de bom, estava presente ali naquela hora, foi uma alegria só. 
E nos 48 do 2T o juiz apitou o final da partida, e fim de jogo! Classificação mais que merecida do Corinthians, que após 12 anos não disputava uma semi-final da Libertadores.
Foi um jogo sofrido, mais com final feliz pra nós Corintianos que continuamos a acreditar no título. Nosso próximo confronto é contra o San7os, que se classificou nas penalidades contra o Vélez-ARG. Vai ser mais um jogão de bola, mas estamos confiantes; que venham as SARDINHAS e o resto do Brasil, vamo q vamo!!

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Pré-Jogo - Corinthians x Vasco

Fala, Nação alvinegra


Com os corações corintianos a mil por hora pro jogo Corinthians x Vasco no Pacaembu amanhã, ansiedade e expectativa pra decisão é o que não falta né? É a partida do tudo ou nada, de ir pra cima com tudo, de buscar o resultado positivo e da classificação pras semi-finais!
É um jogo todo com a cara de Corinthians, vamos contar com toda a raça de nossos guerreiros, e com toda essa torcida eletrizante. Que no Pacaembu irão unir forças de toda parte das torcidas organizadas, para que sejamos uma só voz, e digo mais, a mais linda e mais arrepiante que alguém já tenha visto.
Que vai ser um confronto difícil, todos já sabemos, mas estamos preparados pra tudo, no treino de hoje, o técnico Tite apostou em bolas paradas (que é um grande aliado positivo do Timão), penalidades também foram muito treinadas, e 75% das que foram batidas tiveram sucesso, porque mesmo que ninguém queira, há possibilidades de o jogo ter de ir pros pênaltis! E quando lembramos disso,  juntamente com nosso adversário, o Vasco, não há corintiano que não lembre daquela final do mundial de 2000. (de boas lembranças pra aliviar a tensão que precisamos, é)
Sem surpresas, o elenco vem escalado com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Alex, Emerson e Jorge Henrique, só o que muda é o esquema de jogo, pra que possamos ir pra cima com tudo do adversário, e conseguir essa tão desejada vitória.
Vai ser no sofrimento como sempre foi, é, e há de ser. O grande esquema é acreditar até o final, e torcer muuuito para que possamos sair vitoriosos dessa e avançar pra próxima fase, toda positividade do mundo, e vamo q vamo.

VAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vasco 0x0 Corinthians - Sobrou lama, e faltou futebol.


Fala, Nação alvinegra


É, o jogo de ontem deixou a desejar. Ninguém conseguiu jogar o futebol que estamos acostumados a ver, pelo ponto principal: as condições péssimas do gramado, que mais parecia um pasto, de tanta lama que tinha.
A única coisa que marcou o jogo foi o chororô dos vascaínos, que tão chorando até hoje, pelo gol impedido. Que foi de fato um gol inválido, e que se quiserem tirar mais dúvidas, analisem o tira-teima, obg.
Com esses 90 minutos, ficou cravado o empate por 0x0, e os outros 90 agora vão ser disputados com unhas e dentes aqui em São Paulo, e é o que sempre costumo falar: No Pacaembu é outra história minha gente!!
Vai ser uma tortura esperar até quarta-feira, mais fazer o que né? vamos aguentar a ansiedade, e manter a confiança em nossos guerreiros, e se São Jorge quiser, a vaga pras semi-finais é nossa, e ele quer!!
A fiel aguarda ansiosamente pelo jogo de volta, e lembrando, se não é sofrido, não é Corinthians né verdade??

então, VAAAAAAAI CORINTHIANS!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Pré-jogo - Corinthians x Vasco

Fala. Nação alvinegra

Como tá o coração e a ansiedade de vocês pra amanhã? Tenho certeza que tá a mil. Também, amanhã enfrentaremos o Vasco em pleno São Januário pelas quartas de finais da Libertadores, ééééé.
O Corinthians conta com o retrospecto positivo, e com a melhor defesa do campeonato pra tentar garantir um resultado que ajude bastante, pelo menos um gol fora de casa é excepcional pra tentar a classificação com mais tranquilidade no jogo de volta, e que nos leve às semi-finais.
Vamos tentar manter o máximo de confiança, pois analisando os confrontos passados com esse adversário, não temos muito a que reclamar, mas como futebol é uma caixinha de surpresa, o time não pode bobear em nenhum momento, Vamos jogar bola Timão!!!
Tite optou pela mesma escalação do jogo 2 de outubro ano passado, em que o resultado foi de 2x2, e com as informações de Elton, ex Vasco, o Corinthians pode ter mais essa vantagem.
Os escalados pro jogo de amanhã são: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson Sheik, Danilo, Alex e Jorge Henrique.
A escalação continua sem muitas alterações, só a saída de Willian, e a volta de Jorge Henrique são novidades.
Continuamos sem um centroavante de ofício, Liédson nem sequer viajou, e a entrada de Elton no segundo tempo ainda é duvidosa. Mas vamos acreditar no grupo, e na forma que os gols tem saído de todas as partes do time, desde o atacante até o zagueiro, é só esperar um elemento surpresa e: vualá! é só esperar o gol.
Bem, toda sorte e positividade pros nossos guerreiros amanhã, e vamo q vamo com tudo.

VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fora até do banco! Julio Cesar sequer viaja para o duelo contra o Vasco

Salve nação!

Como sabemos Julio Cesar perdeu a vaga de titular no Corinthians para Cássio, e nesta partida de quarta feira, às 21h50, frente ao Vasco, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores e ex-titular do Timão se quer foi relacionado, sendo Danilo Fernandes ocupará o banco de reservas em São Januário.


Não é mistério e surpresa para ninguém que o nosso caro Adenor, vulgo, Tite e sua comissão técnica tem como costume promover um revezamento entre os goleiros que ficam na reserva, enquanto Julio Cesar era titular, Tite alternava as convocações, ou seja, em um jogo deixava Cássio no banco, em outro colocava Danilo Fernandes. Agora, Julio entrou no rodízio.

Dono do gol corintiano desde meados de 2010, após a saída de Felipe, Julio Cesar perdeu a titularidade depois de falhar em dois gols na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, resultado que culminou com a eliminação no Campeonato Paulista.. Seria o fim da era Julio Cesar na meta alvinegra? 

#VAAAAAAAAAAAAAAAAAICORINTHIANS  



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Corinthians 3x0 Emelec – fantasma das oitavas? Aqui não!


Fala, Nação alvinegra



Foi lindo de ver o Corinthians entrando em campo ontem, com toda aquela torcida maravilhosa, soltando gritos de Vai Corinthians por todo lado, 35 mil alvinegros lotaram o Pacaembu, todos tensos é claro, mas super confiantes na vitória e na classificação pras quartas de final. 
Sabíamos que no Pacaembu é outra história, ainda esperávamos um pouquinho de sofrimento como de costume, mas acabou sendo um jogo bem tranquilo, para nooooossa alegria!
Com todo o time jogando bem, e indo pra cima desde o começo, o resultado veio cedo, e o gol do Fábio Santos abriu o placar no Pacaembu com apenas 7 minutos de jogo, o alívio foi grande, e o jogo foi desenrolando mais tranquilo, o Emelec não oferecia muito perigo, e sempre que chegava ao ataque, a muralha Cássio estava lá, calmo, pra fazer a defesa, mesmo assim, o time Equatoriano tentava pressionar, e conseguiu por um tempo, só que depois do gol de cabeça do Paulinho a vitória já estava garantida, e como o time adversário não tinha mais o que fazer, restou a eles apreciar o golaço de Alex, com 3x0 pro Corinthians e o jogo já no final, o Emelec ainda tentou  fazer o seu gol de honra, mas o impedimento foi marcado, e eles voltaram pra casa no zero mesmo, e o Coringão se classificou com total autoridade e merecimento!
A festa foi linda! Durante todo o jogo a fiel não parava de cantar, todos extasiados com a vitória, e mais do que isso, aliviados. Também podera, o fantasma das oitavas nos perseguiam à 12 anos, tava mais que na hora de dizer: tchau, hasta la vista, good bye, orrevuá... ou qualquer despedida desse tipo, contanto que nos largasse de vez, e foi o que aconteceu, graças a São Jorge!
O próximo confronto está marcado, e nosso próximo adversário será o Vasco, e até quarta-feira muita ansiedade nos aguarda, mas vamos firmes e fortes rumo à vaga das semi-finais, vamo q vamo Coringão!

VAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pré-jogo - Corinthians x Emelec

Fala, Nação alvinegra

É amanhã o dia tão esperado, como diria Galvão Bueno: Agueeeenta coração!!
Temos um confronto de risco pelas oitavas de final da taça Libertadores, que é a fase mais zicada pra gente nessa competição. Mas vamos deixar a superstição de lado, mesmo porque temos tudo pra estar com essa batalha ganha, nossos guerreiros irão com força total pra cima do adversário, que é considerado fraco quando posto em comparação ao elenco do Corinthians, o 0x0 no Equador foi só um presente da arbitragem pro Emelec, que contava com um erro mais grotesco que o outro, que é melhor nem lembrarmos né.
A estréia da nova camisa do timão será nessa partida, e a Hipermarcas volta a ação nesse jogo, estampando o mesmo patrocínio do Paulistão, já que nenhum patrocínio foi fechado concretamente até agora pela diretoria, pra ser utilizado na camisa 2012 do Timão.
Não haverá muitas mudanças, só a escalação de Alex, que volta ao time titular no lugar do expulso Jorge Henrique. Fora isso, só a permanência de Cássio no lugar do Júlio César, e de Willian no lugar do camisa 9 Liédson (que não passa por boa fase e fica no banco de reservas.), provavelmente essas serão as únicas mudanças, sendo assim o esquema tático muda, e creio que o Tite vai por o time pra cima. Será um jogo eletrizante de ataque contra defesa, e esperamos que a goleada seja maior que o tradicional 1x0, não podemos arriscar, mesmo porque, até um empate com gols classifica o Emelec!
Maaas, não vamos ser nenhum pouco pessimistas, até porque no Pacaembu é outra história, e dessa história sairemos com a classificação pras quartas de final, sem sofrimentos, se São Jorge quiser!!
Amanhã é só vestir o manto, e torcer muuuuuuito, seja na arquibancada do Pacaembu, na tv da sala, ou até mesmo no radinho de pilhas, não importa, vale tudo, vale classificação, vale mais uma semana de felicidade pra fiel, e vale mais confiança pra todos, que é do que do que o elenco mais precisa.
Vamo q vamo pra cima deles Corinthians, jogai por nós!

VAAAAAAAAI CORINTHIANS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...