quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians 2x0 Boca - Sheik-Mate!


Foram 52 anos de espera, era o único título que faltava no memorial do Parque São Jorge, e que em uma noite magnífica, do dia 04/07/2012 Emerson Sheik pôs fim. O fim de um grande drama, chamado: Taça Libertadores da América. 



O Pacaembu estava novamente prestes a ser palco de mais uma grandiosa conquista do Corinthians, 30 milhões de Corintianos aguardavam ansiosos por esse confronte eletrizante. A ansiedade tomava conta, e a impressão era de que as horas não passavam.
Todos já se preparavam e se programavam para o grande jogo, tudo estava contagiado, e energizado em  Preto e Branco. E pelos gritos de Vai Corinthians, a grande festa já estava se iniciando.

Nossos guerreiros mais do que preparados adentravam o campo, e a batalha estava prestes a começar!
O primeiro-tempo foi com igualdade de jogo dos dois lados. Com poucas chances de gols. O Boca não conseguia chegar ao ataque, sempre que algum deles tomavam a posse da bola, 3 ou 4 dos nossos estavam ali, postados pra afastar o perigo. O resumo dos primeiros minutos de jogo, foi de muita marcação.
O segundo-tempo iria definir o Campeão das Américas, restavam decisivos 45 minutos de jogo, tudo podia acontecer, e aconteceu...
Não demorou muito. E num lance quase que desproposital, em uma cobrança de falta, Alex lançou a bola pra pequena área, Jorge Henrique tenta o desvio de cabeça, que vai parar nos pés de Danilo, que foi maestro, e com direito a passe majestoso de calcanhar a La Sócrates, fez a bola sobrou para Emerson Sheik, que livre e decisivo, fez o Goooooool aos (8' 2°T).
O Corinthians abria o placar no Pacaembu, e a partir dalí, já pintava o campeão. A euforia tomava conta de tudo naquele momento, e o sonho do Corintiano, estava cada vez mais próximo de se concretizar!
O gigante Cássio não teve de trabalhar muito, mais quando o Boca atacava com perigo, lá estava ele, pra fazer defesas importantes, que impossibilitava a festa mudar de lado.
O elenco do Timão impedia o Boca de jogar, o time que muito ameaçou na Bombonera, parou diante da fiel! Só o que faltou foi avisarem pra eles que:  Aqui não! Aqui quem manda é o Corinthians!
E o aviso veio, mas não através das palavras, e sim através do futebol do magnífico Emerson Sheik.
Em uma bola atrás, e errada do time do Boca, Emerson novamente estava lá, com uma bela tomada de bola, e uma espetacular arrancada, ele ganhou na velocidade do zagueiro adversário, encarou o goleiro, e fez o que ele mais sabe fazer, sem chances pro goleiro reserva, e Goooooool (27' 2°T).
O gol do título, o gol do alívio de uma nação, o gol do ídolo da fiel.

Emerson, Sheik, Emerson, Sheik, Emerson...
Foi sem dúvidas o grande nome do jogo, o grande e decisivo, causava também e fúria dos jogadores do Boca, e fez o feitiço virar contra o feiticeiro, deu aula de Catimba, e apresentou o grandioso Corinthians ao desprezível Riquelme, que segundo o técnico Tite: Fala muito, Fala muito!


No apito do juiz era decretado o fim da partida, estávamos Libertados. E finalmente o título tão esperado veio.
SOMOS CAMPEÕES DA LIBERTADORES INVICTOS, CHUPA MUNDO!
Foi uma campanha impecável. Com jogadores incríveis, que batalharam firme, jogaram com toda raça, amor, determinação, garra, e fizeram história no Corinthians, conquistando após 53 anos de espera, um título inédito, esse time, ficará marcado pra sempre!
Foi uma história que terminou com um final feliz, com  muitos atores principais, todos foram importantes, foi um conjunto a todo momento, um ajudava o outro, uma união sem igual. Cada momento foi especial, cada um tem sua imensa importância, chegaram confiantes, fizeram história, combatemos essa zica, e acabamos com essa sina.
Parabéns a todos os jogadores, e principalmente, ao técnico Tite, que é um excepcional, um treinador brilhante, e que se não fosse ele no comando, nada disso seria possível.
E obrigado, por tornarem todo esse sonho, em realidade.
Obrigado Corinthians, por você existir, fazer mais de 30 milhões de fiéis felizes, e nos proporcionar todos esses maravilhosos momentos!
Nós vivemos de Corinthians!





VAAAAAAAAAAI CORINTHIAAAAAANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...