quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Barrado do time titular





Na véspera do clássico entre Corinthians e as meninas São Paulo, Chicão, capitão do time desde a saída de Ronaldo, foi barrado por Tite por causa da má atuação e do número de gols sofrido pela equipe, que aumentou bastante. Até agora, conseguimos ainda ter a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 26 gols sofridos. Muitos dos gols sofridos foram de bola parada e cruzamentos. Só assim foram 11 gols.


O Tite tomou a decisão de tirar Chicão do clássico após o jogo contra o Santos no domingo, em que perdemos por 3 a 1. Com isso, a zaga sofreu algumas mudanças no jogo. A dupla de ontem foi Paulo André e Wallace. Leandro Castán foi para a lateral esquerda, já que os dois laterais Ramon e Fábio Santos estão se recuperando de contusões. Mas ainda no primeiro tempo do jogo, Leandro Castán sentiu a panturrilha logo no começo do jogo e teve de ser substituído por Fábio Santos.


Após o Tite anunciar que Chicão ficaria na reserva, o zagueiro pediu que fosse excluído da lista de relacionados porque não queria prejudicar a equipe e nem queria que surgisse boatos de algum tipo de problema entre ele e o técnico. Depois Chicão declarou que domingo, contra o Bahia, estará à disposição do time, sendo titular ou estando no banco. E ainda garantiu que não vai deixar o time na mão na reta final do campeonato.

Ele cedeu uma entrevista para o GLOBOESPORTE.COM e disse que não esperava essa decisão do Tite.

"O Tite me chamou na sala dele antes do treino e me deu a notícia. Não esperava sair do time. Disse que respeito a decisão dele, mas que não tenho condições emocionais de ajudar. No meu contrato não fala que tenho de ser titular, mas não esperava essa decisão. Não é questão de não querer ficar no banco. Se ele me fala logo depois do jogo contra o Santos, já venho preparado para trabalhar. Vim para o treino achando que jogaria. Quando o treinador falou que não iria, o emocional ficou lá embaixo."


Declarou também que saiu da concentração e passou quarto por quarto para avisar aos jogadores que estava indo para sua casa. Demonstrou que ficou chateado com a decisão.

"Tomamos 16 gols nos últimos nove jogos, mas quantos foram por culpa do Chicão? Quando o time faz gol lá na frente, o Liedson não fez sozinho. Ele tem a ajuda de toda a equipe para marcar. Mas, quando tomamos, já falam que a culpa é do Chicão."


Ralf criticou a atitude do zagueiro. Disse que foi desrespeito com a diretoria e com o jogador que entrou em seu lugar (Wallace). Já Júlio César, não comentou muito sobre para não polemizar e disse que a decisão de Chicão foi sábia. Hoje foi divulgado que Paulo André soube da decisão de Tite antes de Chicão.


Para domingo, a dupla formada por Wallace e Paulo André será mantida. Castán, que jogou como lateral ontem, dificilmente entrará no jogo por causa de sua panturrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...