terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os 25 da Neurose

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

Logo após o passeio na freguesia do Povo no domingo, Adenor divulgou os 25 inscritos na primeira fase da Neurose e ontem o Corinthians divulgou a lista com a numeração fixa que será usada pelos jogadores. Segue:

1- Julio Cesar
2- Alessandro
3- Chicão
4- Leandro Castán
5- Ralf
6- Fábio Santos
7- Willian
8- Paulinho
9- Liedson
10- Adriano
11- Emerson
12- Alex
13- Paulo André
14- Ramirez
15- Douglas
16- Ramon
17- Gilsinho
18- Welder
19- Élton
20- Danilo
21- Edenilson
22- Danilo Fernandes
23- Jorge Henrique
24- Cássio
25- Wallace

Com relação à número, bom, se é isso que faz um jogador render em campo então vamos à uma numeróloga e listar os prioritários para receberem os números que resolverão o problema. Grande balela.

Sem surpresas, as 3 vagas que "restavam" - 21 relacionados para o jogo de domingo + Adriano, ficaram com Gilsinho, Cássio e Paulo André.

Adriano era "necessidade" estar nesta lista. Desde que chegou não jogou sequer 90 minutos e fez um único, porém importante, gol. Na pré-temporada o discurso era de renovar o contrato, que termina no meio do ano, só, e somente só, se Adriano rendesse na Neurose. Apesar das informações de que havia retornado em peso adequado para um atleta em férias, não conseguiu entrar em forma e ainda faltou a um treino por estar no Rio de Janeiro, comemorando o aniversário da senhora sua mãe.

Sem ter condições para nenhum dos jogos no Paulistão, treinava durante a semana e tinha folga aos domingos - nos quais, muito provavelmente, se deliciava na cerveja e no churrasco vendo jogo dos mulambos.

Foi confinado, pela comissão técnica, no CT Doutor Joaquim Grava durante a última semana como única forma de controlar os hábitos do (ex) jogador. Motivos para ter prestígio Adriano não deu nenhum, mas mesmo assim a diretoria ainda tem esperanças nele. Que queimem a minha língua.

Até pela questão do investimento feito nele, Adriano não ficaria de forma alguma fora dessa lista. Que queira, porque nada mais adianta ser feito sem que o próprio tenha vontade.

Quanto a Gilsinho achei desnecessário, na verdade achei que 'está sobrando'. A lista tem 7 atacantes se considerarmos Adriano. Os outros 6 são Liédson, Emerson, Élton, Willian, Jorge Henrique e Gilsinho, que pra mim será o último a ser utilizado caso todos tenham condições de jogo. Poderia ter dado lugar à Gomes, primeiro volante Campeão da Copinha. Dirão "é novo demais". Sim é, mas é o volante de contenção que temos além de Ralf, que não é inquebrável, diga-se. Na ausência do nosso cão de guarda camisa 5, antes ir com um jogador novo porém da posição, que um meia-boca improvisado.

Quanto a Paulo André, Adenor agiu de forma correta. É o titular da zaga e está em fase de recuperação, o segundo jogo pela Neurose é daqui a 26 dias, a primeira fase dura 2 meses, é tempo mais que suficiente para o retorno do camisa 13. A menos, é claro, que imprevistos do tipo contusões ou expulsões aconteçam, não teremos problema com nossa zaga.

No mais, como disse, era o esperado - gostaria de ver o Denner no lugar de Ramon. Sem surpresas e que a moral que conseguiram vencendo as meninas sirvam para embalar em bons jogos, o time do Corinthians é bem seguro, precisa trabalhar mais os últimos toques e passes, a finalização.

#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...