quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pós-vergonha: Corinthians 1x1 Mogi Mirim - Faltou Corinthians!

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

E a quinta-feira nem começa tão bem assim. O Corinthians que começou o jogo com um gol logo aos 12 minutos de jogo, graças a um escorregão do lateral adversário que pra evitar o gol, meteu a mão na bola sobre a linha, foi expulso e causou o penalti pro Coringão. Convertido por Emerson, o penal parecia ser o início de um passeio.

Pelo contrário. Pra resumir, o Corinthians foi inofensivo por conta de sua previsibilidade e não levou perigo ao Mogi Mirim, que por sua vez não teve medo de perder de 1 ou de 10 e foi pra cima, mesmo com um a menos.

O medo de vencer te leva a perder, e não perdemos por conta da limitação técnica do adversário. Era jogo para golearmos, era jogo para nos afirmamos e botar respeito. Mas foi tudo ao contrário.

Durante o primeiro tempo não conseguimos ser efetivos e no segundo tempo todo fomos dominados. E errou todo mundo.

Errou o ataque com Liédson e Emerson ao desperdiçar oportunidades por preciosismo e preferência por cair e cavar uma falta. Erraram Danilo e Alex por não conseguirem ditar o ritmo de jogo, haja vista que jogavam com um a mais, e também não conseguirem armar jogadas de perigo ao adversário. Errou a zaga sofrer por diversas vezes com enfiadas do meio-campo adversário, até tomarmos o gol num lance desses. E errou também Júlio César, não dá pra espalmar bola para dentro da área; joga pra escanteio, lateral ou simplesmente tira da área, mas espalmar pra dentro da área é pedir pra tomar gol.

Kuririm, apesar de ser o primeiro acusado pelo gol de empate do outro, não pode ser responsabilizado pela falta de vontade dos jogadores e nem pela escolha por cozinhar o jogo ao invés de atacar e buscar a ampliação da vantagem.

Adenor também tem sua culpa. O time permanecer 78 minutos com vantagem numérica e não se impor frente ao adversário é vergonhoso. Independente dos onze selecionados para ir a campo, não é possível que não saibam aproveitar do maior número de jogadores para vencer um jogo, contra uma equipe notoriamente inferior tecnicamente.

Só empate ficou vantajoso para nós, porque o time, a diretoria e a comissão são omissos. Se eu contar que o atual Campeão Brasileiro esteve com um a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo e só empatou com o Mogi Mirim, muitos não vão acreditar.

Que tenham mais vergonha na cara contra as bixas no próximo domingo.

#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...