sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Trio de Ferro lidera o Paulistão

Bom dia Povo Batalhador de Corinthians!

E o pseudo-rival, com a cabeça no Corinthians, empatou ontem com o Comercial. O resultado fez com que retomasse a liderança, empatado em pontos com o porco e com o Timão, respectivamente segundo e terceiro colocados pelos critérios de desempate.

Quando bato o pé em chamar o campeonato Paulista de Paulistão é porque de fato é. Não quero super valorizar algo que nao tem valor, e que é menosprezado pelos antis - talvez por nós sermos o maior campeão, e lamentavelmente também por alguns dos nossos, que usam do vergonhoso antiCorinthianismo onde título só é título se for o importante para os outros.

Não nego, ver os grandes, ou tradicionalmente grandes, liderando o Paulistão empatado em pontos me alegra. Me traz boas recordações, minha infância foi recheada de clássicos - e na maioria deles com o Coringão vencendo e em muitos outros vencendo e sendo campeão. Os jogos que mais espero, que mais aguardo, são os jogos com os adversários regionais; porco é meu rival, histórico, único e eterno. As bixas não partilham tanto do meu respeito por várias razões, mas de toda forma é um adversário com qualidade e notoriedade, apesar da ampla freguesia.

O Paulista é importante, e tanto é que olha aí os caras que dizem não valer nada brigando pela ponta com a gente. É o grande tiro no pé deles. Dizem que estadual não vale nada mas lutam para ganhar, se for contra o Corinthians então levam às últimas consequências. Então o desdém é outro fator que comprova minha tese.

Relevamos que o Trio de Ferro de hoje não é mais aquele da minha infância, com times super fortes e competitivos. Mas a camisa, a história e a tradição são a mesma. Com todo respeito aos times de menor expressão e times do interior, mas todos nós concordamos que a vitória é mais saborosa se for em cima de um "cachorro grande", do nosso porte.

Que cessem com o menosprezo e hipocrisia com o campeonato estadual mais disputado e mais qualificado do país. Ou talvez devesse eu ter vivido as 6 primeiras décadas do Corinthians.

Domingo é dia, ÔôÔ de alegria...

#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...