Corinthians | x | Ceará |
|
Com ele em campo, o nosso Corinthians conquistou nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem ele, foi apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, além de um futebol ruim. Motivado pelo provável retorno do atacante Liédson, o Corinthians encara o Ceará, neste domingo, às 16 horas, tentando reencontrar o caminho das vitórias e também o bom futebol.
Na tabela e campeonato
Embora não perca há três jogos, desde a derrota para o Avaí (3 x 2), pela 13ª rodada, o Timão vem de dois empates consecutivos. No domingo, ficou no 1 a 1 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Na quarta-feira, empatou sem gols com o Santos. Em ambos, a coincidência foi mau futebol apresentado. Apesar da queda de rendimento nas últimas partidas o clube entrou nesta rodada com a liderança nas mãos, com 33 pontos. E com este mesmo cenário o técnico Tite pretende sair de campo no domingo.
O Vozão, por sua vez, vive seu pior momento no Brasileirão, após sofrer três derrotas seguidas. Os reveses para Fluminense (4 x 0), Avaí (3 x 0) e Santos (1 x 0) colocaram o técnico Vágner Mancini na berlinda. Situação que só foi amenizada neste meio de semana por conta da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Em queda na competição, o time cearense, hoje, é o 12º colocado, com 18 pontos.
Corinthians - Mistérios de Tite
O atacante Jorge Henrique cumpriu suspensão, enquanto o goleiro Júlio César e o atacante Liedson estão recuperados de contusão. Com isso, o técnico Tite ganha boas opções para montar o time, mas ele ainda não quis confirmar a escalação do Corinthians. Na entrevista coletiva de sexta-feira, preferiu fazer mistério e deixou algumas dúvidas na definição da equipe. A única certeza dada por Tite foi a entrada do lateral-esquerdo Ramon na vaga de Fábio Santos, que sofreu fratura na clavícula, passou por cirurgia e ficará dois meses sem jogar. Outra mudança certa é a volta do volante Ralf, que desfalcou o time no clássico com o Santos, porque estava com a Seleção Brasileira na Alemanha - assim, Moradei volta para o banco de reservas no jogo deste domingo. No caso de Júlio Cesar, recuperado de luxação no dedo mínimo da mão esquerda, Tite revelou que o goleiro "está bem". O treinador, no entanto, já adiantou que Danilo Fernandes soube aproveitar as oportunidades que teve como titular e, assim, passa a ser o reserva imediato da posição, deixando o recém-contratado Renan como o terceiro goleiro do elenco corintiano. Liedson, artilheiro do time com 16 gols na temporada, é outro que já está recuperado - passou por artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de julho. Tite, porém, também não quis confirmar sua presença no jogo de domingo. O mais provável é Jorge Henrique retorne na vaga de Alex, mas Liedson comece no banco, na reserva de Emerson.
Ceará - Poucas novidades
O técnico Vágner Mancini, além da pressão por resultados, terá de superar outros problemas: os desfalques. Para esta partida, o treinador não poderá contar com quatro jogadores. O goleiro Fernando Henrique, o lateral Vicente e o volante João Marcos seguem fora por contusão. Já o zagueiro Diego Sacoman está impedido de jogar por questões contratuais, já que pertence ao Timão. Apesar de todos os problemas, Mancini promete mexer o mínimo possível. No gol e na lateral, os titulares continuam a ser Diego e Egídio, nas vagas de Fernando Henrique e Vicente. Já Rudnei, um dos destaques contra o Sampa, substitui João Marcos. Para a defesa, o mais provável é que Anderson Luís ganha uma oportunidade ao lado de Fabrício.
Ficha técnica
Corinthians: Júlio César (Danilo Fernandes); Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramón; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian (Alex) e Liedson (Emerson)
Técnico: Tite.
Ceará: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luis e Egídio; Heleno, Michel, Rudnei e Felipe Azevedo (Enrico); Osvaldo e Roger.
Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra;
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos e Marco Antônio Martins;
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data: Dia 14 (domingo), às 16h.
#PraCimaDelesTimão
Nenhum comentário:
Postar um comentário