Bom dia de Coringão Povo Batalhador de Corinthians!
O Timão foi para o México no último domingo para que os jogadores se adaptassem aos 2.400 metros de altitude da terra do chapelão.
O duelo será contra o Cruz Azul, nosso grande adversário no grupo e que mantém 100% de aproveitamento - venceu o Nacional fora e o Táchira em casa. É o atual 9º colocado no campeonato mexicano onde está utilizando time misto por conta da Neurose. É um time mais técnico que os outros do grupo e conta principalmente com a altitude quando recebe seus adversários.
E são exatamente os efeitos da altitude que devem complicar mais o lado do Todo Poderoso. Por mais que sejam melhores que os outros dois times do grupo, a bola mais leve e rápida e a maior resistência dos azuis devem ser os pontos preocupantes para o jogo de hoje.
É bom que o time saiba ficar com a bola nos pés. Hoje será interessante a posse de bola, mesmo que longe da área do adversário. Eles tentarão correr muito e chutar de longe, então quanto menos tiverem a bola, melhor para nós.
Adenor vai à campo com a mesma formação que iniciou o jogo contra o Nacional na última quarta: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liédson.
Que instrua os jogadores a procurar diminuir os espaços, do adversário e entre eles, procurar jogar o mais compacto possível para que corram menos. Será necessário aproveitar cada chance clara que tivermos de marcar gols.
É um jogo perigoso demais para tentar cozinhar no caso de abrirmos o placar muito cedo. Os mexicanos farão de tudo para que os alvinegros sintam os efeitos da altitude.
Vale a liderança do grupo e esses dois jogos serão importantíssimos para a classificação. Ontem o Nacional venceu o Táchira, de virada, em casa e chegou aos 3 pontos. Num jogo em que não temeu ir para cima e virou porque o Táchira preferiu cozinhar o jogo depois que abriu o placar aos 31' do 1º T.
Que sejam guerreiros, estão 100kg mais leves.
#VaiCORINTHIANS e que São Jorge nos proteja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário