quinta-feira, 5 de março de 2015

Lesionado, Mendoza está fora do clássico; Renato Augusto é dúvida


O atacante colombiano Stiven Mendoza está fora do clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O jogador sentiu uma fisgada na virilha durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina.
Já o meia Renato Augusto passará por um exame ainda nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no mesmo jogo.
Durante o embarque de volta a São Paulo, no aeroporto de Buenos Aires, Renato Augusto, ainda mancando muito, disse estar se sentindo melhor.
– Ontem à noite eu estava mal, hoje já consigo caminhar. No intervalo, tentei fazer tratamento, colocar uma bota, mas estava mal. Mas acho que não é nada grave – afirmou o meia.

DESFALQUES PREOCUPAM TITE PARA DUELO CONTRA O SÃO PAULO




Após o final da partida contra o San Lorenzo, na Argentina, a preocupação com lesões voltou a ser o tema principal da comissão técnica do Corinthians. Entrando em campo com quatro desfalques, o Timão terminou a partida com mais dois atletas saindo do gramado mancando: Renato Augusto e Mendoza.
"Estamos saindo com meio time machucado para pegar o São Paulo. Não é fácil Se eu perder muitas engrenagens, daqui a pouco o time não funciona. É diferente de perder uma peça. Com isso eu também tenho que ter cuidado", afirmou o treinador.
Apesar das baixas, o Timão tem conseguido superar seus desfalques, ocupando a liderança em seus respectivos grupos no Campeonato Paulista e na Libertadores da América.
"Um time que perde Fabio Santos, Guerrero, Emerson, Felipe, e no meio do jogo Renato Augusto, perde 50% do seu grupo. Mas ainda assim consegui manter um padrão é muito raro. Merecem meu elogio neste aspecto", disse.
Pelo menos o retorno de dois reforços está confirmado: Emerson Sheik e Paolo Guerrero.


CHURRASCO, CAIPIRINHA, TRABALHO: O TITE DO CORINTHIANS

Nesta quarta-feira, o Globo Esporte São Paulo exibiu uma entrevista do repórter Mauro Naves com o técnico Tite multicampeão pelo Corinthians. Durante a gravação, na sala de jogos do CT DR. Joaquim Grava  os dois puderam mostrar suas habilidades, dessa vez numa mesa de sinuca.
Logo de início, Tite foi questionado sobre qual a parcela de culpa de um treinador quando seu time é derrotado. Como na maioria das vezes, o comandante surpreendeu em sua resposta. “Primeiro, eu cuido pra usar o termo. Culpado fica um pouco pesado. Eu coloco pro atleta que todos nós somos responsáveis. Eu enquanto comando, tenho a minha parcela grande de responsabilidade”, afirmou Tite.
Entre uma tacada e outra, a entrevista continuava. E com muita calma e serenidade, o treinador respondia a cada uma das perguntas. Quando questionado sobre onde ele se sentia mais “Tite”, o treinador foi direto.
“Em campo. Ali é fascinante. Aí tu olha e te dá prazer, uma equipe que troca passes. Daqui a pouco ela encontra uma luz e uma alternativa que tu não imaginou. Tu termina o trabalho e diz um ‘palavrão’. Que bom, o trabalho”, respondeu Tite.
Campeão Mundial com o Corinthians em 2012, o técnico alvinegro falou que é viciado em seu trabalho. “Não adianta eu querer mentir. Fora daqui, eu também só penso nisso (futebol). Minha filha vibrou e abraçou minha esposa quando soube que o Jadson ficou, porque sabia que era importante”, revelou o comandante, lembrando da possível transferência do camisa 10 do Timão para o Jiangsu Sainty (CHI). Na semana passada.
Durante o bate-papo informal, Tite contou que não recusa um bom churrasco e uma caipirinha com a família. Mas com moderação. “É de vodca. Às vezes é de pinga, mas a de pinga... (risos)”.
Disputando a Libertadores pelo Corinthians, o técnico alvinegro opinou sobre quem deve passar da fase de grupos da competição. “Eu vou dizer aquilo que o meu sentimento, a minha cabeça e o meu coração torcem. Torço para que seja Corinthians e São Paulo que se classifiquem, sem demagogia. É o meu sentimento”, disse Tite.
Encerrando a entrevista, o jornalista até brincou com o comandante. “Eu ia dizer boa sorte, mas eu sei que você não gosta. Bom trabalho”, afirmou. Tite finalizou: “Bom trabalho, para nós".





#TITEBILIDADE

A INCRÍVEL VOLTA POR CIMA DE FELIPE


Meses depois de ser questionado por muitos torcedores por conta da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil de 2014, o zagueiro Felipe começa a dar a volta por cima no Timão. Nesta quarta-feira, o atleta de 25 anos não enfrentou o San Lorenzo, na Argentina, e fez falta na zaga do Timão.
Forte na disputa de bola aéreas e sem comprometer na saída de jogo, a ausência de Felipe contra o San Lorenzo, na Argentina, fez o Timão sofrer com as bolas levantadas na área. Apesar da vitória por 1 a 0, o Corinthians levou bola na trave e Cássio fez boas defesas, além das finalizações pra fora do clube argentino, uma pressão bem diferente do que foi a vitória contra o São Paulo, quando Felipe estava na zaga e o Timão passou 90 minutos sem levar nenhum chute ao gol.
Reserva até o final de 2014, Felipe ganhou uma oportunidade com Tite após a saída de Anderson Martins no início da temporada, que teve que voltar ao futebol do Qatar. Hoje titular da melhor defesa do Campeonato Paulista e da Libertadores da América, o zagueiro só ficou de fora do duelo da Libertadores por conta de dores de ouvido que o atrapalharam durante os treinamentos.


Créditos: MeuTimão.com

CORINTHIANS JÁ TEM DOIS REFORÇOS GARANTIDOS PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO

Guerrero e Sheik ausentes na partida da última quarta-feira, vitoriosa contra o San Lorenzo, podem ser os reforços de Tite no próximo confronto de domingo, pelo Campeonato Paulista contra o São Paulo, no Morumbi.
Sheik participou normalmente dos treinos no CR Dr. Joaquim Grava enquanto o elenco estava na Argentina. Logo, o DM garantiu que a lesão no joelho do jogador já foi devidamente tratada e que o atacante já está em condições para voltar a atuar.
O caso de Guerrero é diferente. O camisa 9 cumpriu três jogos de suspensão, após ser expulso na partida de ida contra o Once Caldas. Durante a estadia da equipe em Buenos Aires, o atacante foi liberado de dois dias de treino e conseguiu viajar ao Peru.
Em contraponto do possível retorno do ataque titular, o Corinthians volta de viagem com algumas preocupações: Mendoza e Renato Augusto Lesionados na partida contra o San Lorenzo, os jogadores serão avaliados pelo DM assim que chegarem em São Paulo, nesta quinta-feira.
No setor ofensivo, Tite pode contar com o improviso de Danilo sempre decisivo em partidas contra o São Paulo, Vagner Love, Romero, Luciano e Malcom.
Será difícil suspender o rodízio da equipe, que a torcida está acostumada a ver nos últimos jogos. A escalação está nas mãos de Tite, e só então saberemos quais são as prioridades e quem será poupado. Vale lembrar que o Timão volta atuar pela Libertadores somente daqui a duas semanas, o que pode dar novas possibilidades ao técnico.

CRESCENDO EM JOGOS DECISIVOS, CÁSSIO DIZ CONTAR COM A SORTE



Pouco acionado durante quase toda a vitória contra o San Lorenzo, Cássio mostrou competência e qualidade. Além disso, o goleiro disse acreditar em outros fatores, como a sorte, para o Corinthians permanecer com a forte defesa.
"Eles colocaram um volume muito bom, e tivemos um pouco de dificuldade com as várias chances que eles criaram. Tem de contar com a sorte também, não tem jeito. Foi importante ter vencido", disse Cássio em entrevista ao GloboEsporte.com.
Foram alguns sustos durante a partida, mas o lance que quase enlouqueceu qualquer torcedor corinthiano foi a belíssima defesa do goleiro no chute de Cauteruccio, no final do segundo tempo.
"Foi uma boa defesa. Praticamente não fiz nada no jogo, mas uma bola dessas pode decidir. Tenho de estar sempre pronto, como estive nesse lance", esclareceu.
Além das defesas, foi responsável pelo chute que originou o gol de Elias, também no segundo tempo. Voltando com a vitória na bagagem, o Timão garantiu seis pontos e é líder isolado do grupo 2 da Libertadores.

POR TÍTULOS, JADSON NÃO VÊ PROBLEMA NENHUM EM AJUDAR NA MARCAÇÃO



Quando Jadson recusou a proposta do clube chinês para ficar no Timão, o ponto mais defendido na entrevista coletiva do meia era a vontade de conquistar títulos pelo Corinthians. Contratado em 2014, o camisa 10 ainda não levantou nenhuma taça pelo clube, mas espera mudar a situação, mesmo que para isso tenha que ajudar o sistema defensivo.
"Não existe problema em ajudar na marcação. Todos precisam ter uma parcela de colaboração e eu tenho dado a minha. Não é minha característica, mas eu tenho me doado bastante. Não só eu, nesta quarta o Danilo também, que estava jogando no ataque e tem ajudado. Ele conseguiu fazer um pivô legal lá na frente. Se continuar desta forma, o time ainda pode crescer muito e quem sabe conquistar alguns títulos nesse ano", comentou o camisa 10.
Feliz com os resultados obtidos em 2015, Jadson também elogiou o grupo que dá tudo de si para trabalhar de acordo com as instruções do treinador.
"A nossa equipe tem se doado bastante. Todos, desde o ataque, ajudam na marcação. O time tem feito uma marcação compactada, uma mentalidade que o Tite nos passou desde o início da temporada. Além do entrosamento, estamos criando uma identidade, algo muito importante", comentou Jadson.
Ajudando na defesa e no ataque, os números do meia são ótimos em 2015. Com Jadson em campo, o Timão tem conseguido uma média acima de dois gols marcados por partida. Sem ele, o número cai pra 1,5. Na defesa, com Jadson o time sofre apenas um gol a cada três partidas. Sem ele, o Timão levou um gol a cada dois jogos.

AUDIÊNCIA DO CORINTHIANS NA LIBERTADORES 'DÁ SURRA' NO RIVAL SÃO PAULO

Ganhar do São Paulo já é algo que o torcedor corinthiano está acostumado. Nessa quarta-feira, a audiência do Timão deu uma surra na do rival do Morumbi.
A vitória contra o San Lorenzo, por 1 a 0, nessa quarta, registrou 23 pontos de audiência na TV Globo. Cada ponto equivale a cerca de 65 mil domicílios ligados no canal. O máximo atingido pela Record, segundo lugar no Ibope, foi 12 pontos.
Na quarta-feira passada, contra o Danubio, no Morumbi, o São Paulo atingiu 15,5 pontos e, em determinado momento, chegou a registar apenas 7,7 pontos no Ibope. Na ocasião, inclusive, o time do Morumbi virou piada por ter perdido na audiência para a estreia do programa do Gugu, na Record, que chegou a atingir 17,3 pontos.
O Corinthians terá mais uma oportunidade para derrotar o rival. No domingo as duas equipes se enfrentam, no Morumbi, às 16h, pelo Campeonato Paulista.

VITÓRIA DO TIMÃO NA ARGENTINA REPERCUTE NA IMPRENSA SUL-AMERICANA




Após vencer o San Lorenzo, na Argentina, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians causou grande repercussão na mídia dos países vizinhos.
A imprensa sul-americana vinha destacando o Timão desde sua primeira atuação, e vitória, contra o São Paulo, por 2 a 0. Apesar de ser apontado como não merecedor do último resultado, também foi reconhecido como o mais eficiente durante a partida.
O jornal Olé, da Argentina, que já havia descrito o Timão como "perigoso", mostrou frustração e afirmou que o San Lorenzo criou chances de gol, mas mesmo assim não soube aproveitá-las. Segundo os hermanos, Elias não perdoou e o time alvinegro soube desfrutar da falta de torcida para encontrar nos ecos os lamentos do técnico argentino Edgardo Bauza.
O Clarín, também hermano, apontou o goleiro Cássio como figura do jogo. Além disso, alegou que o San Lorenzo errou, desperdiçou situações e teve má sorte, possibilitando que o Corinthians ficasse com a vitória.
O peruano Libero, que na partida contra o São Paulo comentou a superioridade corinthiana, afirmou apenas que o Timão teria que derrotar o atual campeão do torneio mais importante do continente.

Confira as imagens:

Olé sobre a vitória do Corinthians
Olé sobre a vitória do Corinthians
Clarín sobre a vitória do Corinthians



Créditos: MeuTimão.com

quarta-feira, 4 de março de 2015

Vice-presidente do Corinthians aguarda renovação de Guerrero por mais três temporadas



Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, o atacante Paolo Guerrero segue com o futuro indefinido no clube. O vice-presidente do Timão, Jorge Kalil, em entrevista pata o site 'Libero.Pe', disse estar otimista e aguarda a renovação contratual do peruano por mais três temporadas

"Há o total interesse da diretoria em renovar o contrato do Guerrero. Nós também estamos tristes e preocupados com essa situação. A torcida e a comissão técnica gosta muito dele. Fez gols importantes em sua trajetória no Corinthians. Por isso, espero que ele permaneça conosco por pelo menos três anos", comentou.
 
Jorge Kalil ainda foi questionado sobre a importância de Guerrero para o Timão e o exaltou fazendo elogios ao camisa 9 corintiano, além de ressaltar sua confiança na renovação contratual com o clube.

"Paolo, sem dúvidas, é um ídolo para nós. Um jogador que tem grande importância para o Corinthians. Por isso, esperamos renovar o contrato. Temos pequenos problemas com a questão financeira, mas almejo chegar em um denominador comum", disse e acrescentou. "Acreditamos que ele seguirá sua carreira no Timão", completou o dirigente.

LIBERTADORES 2015 - SAN LORENZO X CORINTHIANS


CorinthiansCORINTHIANSxSAN LORENZOSan Lorenzo

LIBERTADORES 2015









O Timão joga nessa quarta-feira contra o San Lorenzo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida será realizada as 22 horas com portões fechados no estádio El Nuevo Gasómetro por conta de uma punição aplicada pela Conmebol.
Para o duelo, Tite não terá uma tarefa simples. Depois de perder o atacante Paolo Guerrero por suspensão e Fábio Santos e Emerson Sheik por lesão, o Corinthians também terá que jogar com Edu Dracena no lugar de Felipe. O zagueiro sentiu dor de ouvido causada pela pancada sofrida no jogo contra o Mogi Mirim, no domingo.
Com as quatro alterações, o time que deverá entrar em campo contra o San Lorenzo será formado por:Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Mendoza e Danilo.
Já a equipe argentina, atual campeã da competição, deverá começar a partida com: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Mauro Cetto, Matías Caruzzo e Emanuel Más; Juan Mercier e Franco Mussis; Sebastián Blanco, Facundo Quignon e Leandro Romagnoli; Mauro Matos.
Com os dois clubes empatados com três pontos, o vencedor do duelo será líder isolado do Grupo B. 




VAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

2 BASE DO TELÃO É INSTALADO NA ARENA CORINTHIANS





HÁ SEIS ANOS, RONALDO FENÔMENO ESTREAVA PELO CORINTHIANS


O dia 4 de março significará para sempre uma data marcante na história do Corinthians. Há exatos seis anos, Ronaldo, conhecido também como Fenômeno, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e consagrado como melhor jogador do mundo pela FIFA por três vezes, estreava pelo Corinthians.
Foi no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, contra o time de mesmo nome da cidade, pela Copa do Brasil 2009. O camisa 9 começou no banco de reservas, mas aos 21 minutos do segundo tempo, o país parou para ver o técnico Mano Menezes colocar o Fenômeno em campo.
A partida terminou com vitória do Alvinegro por 2 a 0, com gols de Chicão e André Santos. Na ocasião, Ronaldo voltava de contusão e não entrava em campo há pouco mais de um ano. A última atuação do jogador havia sido em fevereiro de 2008, representando o Milan, quando lesionou o joelho esquerdo. Apesar de tudo o que passou, os dribles, as finalizações precisas e a técnica apurada do Fenômeno seguiram intactas e foram essenciais para que o camisa 9 ficasse eternamente nos corações dos corinthianos.
Esse foi apenas o início da passagem do ídolo nacional com o manto alvinegro. Ronaldo viria a ser fundamental nos momentos decisivos do Timão em que esteve presente, com gols nas finais dos dois torneios que o Corinthians conquistou com o camisa 9 em campo.
Contratado no fim de 2008, Ronaldo Fenômeno ficou por pouco mais de dois anos no Timão. Nesse período, jogou 69 partidas e marcou 35 gols, conquistando os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambos em 2009.
Mais do que números e títulos, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo se identificou com o Corinthians e a Fiel, tornando-se para sempre um dos embaixadores do Timão em todo o mundo.

Fonte: Site Oficial Do Corinthians

terça-feira, 3 de março de 2015

CHEVROLET CONFIRMA CONVERSAS POR NAMING RIGHTS



A montadora Chevrolet, patrocinadora da CBF e do Campeonato Brasileiro confirmou que está analisando uma proposta do Corinthians para os naming rights da Arena Corinthians mas que ainda não tem uma decisão final. As informações são da repórter Camila Mattoso, da ESPN.
"Sim. Uma das propostas que temos em mãos é a do Corinthians. Não há nada decidido sobre isso. Chegou pra gente e estamos avaliando. Não há um prazo para decidirmos sobre isso", afirmou Luis Felipe, gerente de marketing da fabricante de carros.
"O que te digo é que não tínhamos isso no nosso planejamento original. Mas as oportunidades têm de ser avaliadas. Não temos nenhuma resposta ainda e não saberia nem te dizer se está perto ou longe. Tivemos algumas conversas e agora vamos ver", completou.
A nova casa corinthiana, inaugurada em maio do ano passado, e sede da Copa do Mundo, não teve nenhuma propriedade vendida até o momento. O responsável por isso é o atual superintendente de futebol do Timão e ex-presidente Andrés Sanchez.
O atual presidente, Roberto de Andrade, inclusive falou na noite dessa segunda-feira sobre o assunto e disse estar otimista com uma conclusão em um "futuro próximo".
"Sobre os naming rights, estamos trabalhando bastante. Não existe um prazo. Eu gostaria que isso fosse resolvido ontem. Estamos com algumas frentes de conversa. Estou otimista que em um futuro próximo podemos tornar realidade. Temos que fazer o nosso trabalho e apresentar a viabilidade para as empresas. Temos que aguardar as empresas resolverem. Estamos ansiosos, mas confiantes", explicou o mandatário em entrevista à rádio Bandeirantes.




créditos: MeuTimão.Com

DOR DE OUVIDO CAUSA QUARTA ALTERAÇÃO NA EQUIPE TITULAR DE TITE




Depois de perder o atacante Paolo Guerrero por suspensão e Fábio Santos e Emerson Sheik por lesão, o Corinthians pode ter a quarta alteração para a partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores da América: Edu Dracena no lugar de Felipe.
Nesta terça-feira, o Corinthians treinou já na Argentina, o zagueiro Felipe foi substituído por Edu Dracena, assim como aconteceu diante do duelo contra o Mogi Mirim, no último domingo. O zagueiro sentiu dor de ouvido causada pela pancada sofrida no jogo contra o Mogi Mirim, no domingo.
Além de Edu Dracena, Tite também já trabalhou o time com Danilo no lugar de Guerrero, Mendoza no lugar de Emerson Sheik, Uendel no lugar de Fábio Santos.
Com as quatro alterações, o time que deverá entrar em campo contra o San Lorenzo será formado por: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.
Corinthians e San Lorenzo se enfrentam nessa quarta-feira, às 22 horas, no estádio El Nuevo Gasometro. A partida será válida pela segunda rodada da Libertadores da América.

Primeiro passo foi dado: Corinthians se reúne com empresários de Guerrero



O Corinthians deu o primeiro passo para a renovação do contrato do atacante Paolo Guerrero. A diretoria alvinegra está reunida na tarde dessa terça-feira com o representantes do atleta para discutir sobre um acordo.
Esse é o primeiro encontro após Roberto de Andrade assumir a presidência do clube, que é quem lidera a negociação. O mandatário vai ouvir a nova proposta dos empresários, apresentar as condições do clube e mostrar que o atleta, considerado pela diretoria o melhor centroavante da América do Sul, será valorizado.
O acordo não será selado ainda nessa primeira reunião. Uma próxima data será marcada para que o Corinthians possa apresentar a oferta final pelo atacante peruano.
Paolo Guerrero falou, no domingo, após a vitória contra o Mogi Mirim, pela primeira vez sobre o assunto. O jogador disse estar incomodado com a situação e revelou que já recebeu propostas de outros clubes. O contrato de Guerrero com o Corinthians termina em julho desse ano e o atleta pediu, inicialmente, cerca de 7 milhões de doláres (R$20,4 milhões de reais) para renovar.

CORINTHIANS JÁ TEM O 14º MAIOR FACEBOOK DO MUNDO


A nação corinthiana não para de crescer e atingir altas posições em rankings espalhados pelo mundo. Dessa vez, o Corinthians alcançou a 14º posição de maior Facebook de clube de futebol do mundo.
A página oficial do Timão possui 10.488.681 seguidores (03/03, às 11h50) e, com isso, ultrapassou o Fenerbahçe, na Turquia. A ponta do ranking pertence ao Barcelona e ao Real Madrid, ambos com mais de 80 milhões de seguidores.
O Corinthians já possui a maior pagina de clubes da América do sul, incluindo até as páginas da Seleção Brasileira, da Argentina e a CBF. E também é o único clube brasileiro com mais de 10 milhões de seguidores na rede social.

Confira a lista dos clubes com mais seguidores no Facebook

1º - Barcelona - 83.294.870 seguidores
2º - Real Madrid - 82.684.554 seguidores
3º - Manchester United - 65.556.609 seguidores
4º - Chelsea - 41.720.128 seguidores
5º - Arsenal - 32.683.347 seguidores
6º - Bayern de Munique - 27.551.479 seguidores
7º - Liverpool - 25.389.333 seguidores
8º - Milan - 24.764.276 seguidores
9º - Manchester City - 18.647.899 seguidores
10º - PSG - 17.293.162 seguidores
11º - Juventus - 16.781.568 seguidores
12º - Galatasaray - 13.444.457 seguidores
13º - Borussia Dortmund - 12.394.235 seguidores
14º - Corinthians - 10.488.455 seguidores
15º - Fenerbahçe - 10.463.508 seguidores







Crédito: MeuTimão.com

segunda-feira, 2 de março de 2015

EMERSON SHEIK ESTÁ FORA DA PARTIDA CONTRA O SAN LORENZO; TIMÃO TERÁ ATAQUE RESERVA

Por conta de um desconforto muscular, o atacante Emerson Sheik está fora da partida contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira.
Apesar de ter treinado normalmente nessa segunda feira, o camisa 11 do Timão sentiu o desconforto e foi avaliado pelo departamento médico, que disse que o atleta não teria condições de atuar por muito tempo. Tite ouviu os médicos e preferiu deixar o atleta em São Paulo, se recuperando o mais rápido possível
Na última semana, Sheik vinha se recuperando de um inflamação no joelho direito e ficou de fora dos dois jogos e de alguns treinamentos.
Nessa manhã, Emerson treinou como titular no CT DR. Joaquim Grava chegou a levar uma trombada, ficou no chão, mas voltou ao treinamento mais tarde.
Sem Sheik e Guerrero Tite terá que escalar dois reservas no ataque diante do San Lorenzo. Para a vaga do camisa 9, o mais provável é que o treinador volte a escalar Danilo e para a vaga de Emerson, Tite poderá usar Mendoza, Luciano ou Malcom.

CORINTHIANS ANALISA DUAS NOVAS CONTRATAÇÕES, DIZ PORTAL

Após três semanas das eleições no Corinthians, o clube, que já formou a nova diretoria de futebol, voltou a pensar em contratações para reforçar o elenco. Com a saída de de Lodeiro no início de fevereiro, o Timão tenta equilibrar o meio-de-campo com a contratação de mais uma peça.
Um dos possíveis alvos é Juan Cazares, meia de 22 anos, nascido no Equador, mas que atua no Banfield, da Argentina. As informações são do portal Lancenet. Revelado pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, o atleta teve passagens pelo River Plate e pela seleção equatoriana.
Segundo a publicação, Mauro da Silva, observador do Corinthians, aproveitou a viagem à Argentina para estudar o time do San Lorenzo (próximo adversário na Libertadores) e analisou também o meia do Banfield.
Além do meio, outro setor considerado pelo clube é a defesa. Formada hoje por Gil, Felipe, Edu Dracena e Yago, a diretoria de futebol estuda uma nova contratação. Um dos analisados, segundo o portal, é Rodrigo Moledo, do Metalist, da Ucrânia. O atleta que atuou por três temporadas no Internacional está jogando no futebol ucraniano desde 2013.
Atualmente Moledo está no Brasil se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em outubro do ano passado.

CORINTHIANS SE REAPRESENTA E TITE JÁ ESBOÇA TIME CONTRA O SAN LORENZO



O elenco do Corinthians se reapresentou no CT DR. Joaquim Grava na manhã dessa segunda-feira, após a vitória por 3 a 0 contra o Mogi Mirim. O técnico Tite comandou o já tradicional treino de dia após partidas: quem começou jogando no último confronto ficou na academia fazendo um trabalho regenerativo e quem ficou no banco ou não foi relacionado participou de treino no gramado.
Entretanto, como o técnico mandou a campo, nesse domingo, um time praticamente reserva, a equipe que treinou nessa segunda-feira no CT deve ser a mesma que entrará em campo contra o San Lorenzo, na quarta-feira, na Argentina, pela Copa Libertadores.
As atividades começaram com um aquecimento: goleiros em um campo e jogadores em outro. Cássio titular contra o Mogi, treinou normalmente.
Logo após, o técnico Tite reuniu todos os jogadores no mesmo gramado e os dividiu em dois times. Para a equipe titular, com apenas dez jogadores, o comandante escalou: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Renato Augusto e Emerson.
Danilo, que já foi confirmado na quarta-feira, jogou como coringa para os dois times. Jadson, único titular que não estava presente, ficou na academia por ter jogado os 90 minutos contra o Mogi. O técnico comandou a atividade em campo reduzido.
O elenco e a comissão técnica viajam para Buenos Aires, local da partida contra o San Lorenzo, na manhã dessa terça-feira. A equipe fará um treino de reconhecimento do gramado no estádio Nuevo Gasómetro, casa do adversário, às 18h.




Créditos: MeuTimão.com

domingo, 1 de março de 2015

PELA PRIMEIRA VEZ, GUERRERO FALA DE INCÔMODO E REVELA PROPOSTA DE FORA



O atacante Paolo Guerrero, falou publicamente pela primeira vez sobre a sua situação com o Corinthians. Aguardando uma posição da diretoria alvinegra sobre a renovação do seu contrato, o peruano, que marcou na vitória contra o Mogi nesse domingo, revelou um certo incômodo pela espera.
"É um pouco incômodo, dá uma intranquilidade, as vezes me desconcentro por alguma outra coisa, mas tento estar ligado e concentrado nos jogos porque são jogos difíceis e todo mundo se prepara", declarou o atacante.
A diretoria Corinthiana declarou que está no aguardo do retorno de Bruno Paiva, empresário do jogador, que está viajando, para iniciar uma nova conversa sobre a renovação do contrato do atacante.
Guerrero tem contrato com o Corinthians até julho desse ano e já está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube. O atleta inclusive relevou que existe uma proposta do Hamburgo, time alemão onde ele já atuou no passado, mas que dará preferência ao Corinthians.
"Não tem nada certo. Muitos times me procuraram antes de fechar a janela em janeiro, inclusive o Hamburgo. Mas eu falei pro meu empresário esperar um pouco. Eu esperei e estou esperando ainda", contou.
"Eu quero ficar no Corinthians. Estou concentrado e ligado", finalizou.

APÓS VITÓRIA, TITE JÁ PENSA EM LIBERTADORES E CONFIRMA NOMES CONTRA O SAN LORENZO

O Corinthians venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, pelo Paulista, nesse domingo. Assim que o juíz apitou o final da partida, o foco de todos - jornalistas, jogadores e comissão técnica - passou para o San Lorenzo e o jogo de quarta-feira pela Copa Libertadores. Com o técnico Tite não foi diferente. Questionado sobre quem será a equipe titular na quarta-feira, o comandante adiantou, pelo menos, duas confirmações.
"Uendel não participou do jogo justamente para ter condição física na quarta-feira. Não quisemos correr o risco. Mendoza também deu uma boa resposta, acima do que eu imaginava. A cobertura da linha de quatro jogadores faltou um pouco, mas ele é um atacante. Mesmo assim, me deixou tranquilo e confiante, mesmo com o Mogi tendo jogadores de velocidade por esse lado", declarou o técnico.
Para a partida de quarta, na Argentina, Tite não poderá contar com Guerrero- que cumpre seu último jogo de suspensão. Danilo deve ser a opção escolhida novamente. "Na frente vamos aguardar, mas a tendência é manter Danilo. Gosto de ser coerente, ele está produzindo, vai jogar".
O jogo contra o San Lorenzo será com portões fechados - a equipe cumpre punição por confusões dentro de campo -, mas nem por isso o técnico demonstra menos preocupação com a força do elenco argentino, campeão da última edição da Libertadores.
"Vi a final da Libertadores lá, é uma equipe madura, que está junta há bastante tempo. Joga com dois pivôs ou no 4-2-3-1. Dois laterais de muito boa qualidade. O grau de dificuldade é alto. São Paulo, San Lorenzo e Corinthians: uma vai sobrar. Talvez a que sobrar poderia se classificar em outro grupo", disse.
Mesmo confirmando os nomes de Uendel e Danilo, o técnico sabe que é importante que a equipe entenda que os jogos estão cada vez mais complicados e que nem sempre todos os jogadores terão oportunidades.
"Os jogos vão adquirindo caráter decisivo. Às vezes não conseguimos dar oportunidade a todos. Precisamos da equipe toda", finalizou.






Créditos: MeuTimão.com

Corinthians escalado para enfrentar o Mogi Mirim na Arena Corinthians




Neste domingo o Timão entra em campo mais uma vez, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2015, jogando contra o Mogi Mirim, na Arena Corinthians às 16 horas.
Priorizando o confronto da Libertadores da América na próxima quarta-feira, Tite escalou um time misto, mas com uma formação altamente ofensiva, usando Mendoza, Petros, Jadson, Malcom, Guerrero e Vágner Love. Para caber tantos atacantes no time, Tite mudou a formação e irá jogar no 4-4-2 e o colombiano Stiven Mendoza improvisará na esquerda, no lugar de Uendel.
O time titular do Corinthians será Cássio, Edílson, Yago, Edu Dracena e Mendoza; Cristian, Petros, Jadson e Malcom; Vagner Love e Guerrero.
Já o Mogi Mirim deverá jogar com: Mauro; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Elvis (Romarinho), Val e Vitinho; Magrão e Thomas Anderson.
Líder do Grupo B, o Timão tem quatro vitórias e um empate em cinco partidas disputadas no Paulistão 2015. O invicto Mogi Mirim também faz uma excelente campanha: são quatro vitórias e dois empates, em seis partidas, figurando o segundo lugar do Grupo A.



VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS



Créditos: MeuTimão.com


O que faz a Arena Corinthians ser a mais temida pelos adversários



De acordo com o projeto feito, a intenção que a Arena Corinthians, produzisse a sensação sonora dobrada em relação ao Pacaembu. E para isso, não se pensou apenas no efeito moral para o Corinthians, mas também no conforto da vizinhança do estádio. Para que o som fosse abafado, quatro camadas de absorção do som foram instaladas na cobertura. O formato da camada inferior foi pensado para que o som batesse e voltasse ao gramado.
Antes das partidas do Corinthians, mesmo quando ainda há pouco público, a sensação sonora é de que o estádio está mais cheio do que na sensação visual. No projeto da Arena Corinthians, 113 decibéis era o ápice previsto, justamente no momento dos gols corintianos".
Gramado que incomoda adversários
"A bola corre mais rápido que na grande maioria dos campos brasileiros e dificulta as coisas para os adversários em alguns momentos. O fato foi apontado por são-paulinos como Rogério Ceni no último duelo pela Copa Libertadores, e fez com que diversos escorregões acontecessem. Habituado, inclusive por treinar por lá, o Corinthians acaba por tirar alguma vantagem.
Chamado pelo meia Alex de o melhor do Brasil, o gramado corintiano foi importado de Oregon, na costa oeste dos Estados Unidos e plantado em Itaquera em junho de 2013. A inspiração do modelo está nos ingleses Wembley e Emirates Stadium, mas com peculiaridades. O sistema de refrigeração custou R$ 1,5 milhão para colocar ar e água gelados na grama. Há uma máquina de iluminação artificial especial".
Torcida que enche o estádio
"São 23 partidas na nova casa, se contado o amistoso com o Corinthian Casuals-ING. Lá, o Corinthians conseguiu média de público superior a 30 mil pagantes por jogo desde a inauguração. De acordo com dados do clube, mais de 700 mil Ingressos já foram vendidos, e a Libertadores têm feito aumentar a presença de torcida.
Contra o São Paulo, há dez dias, o recorde do Itaquerão foi quebrado com a presença de 38487 pagantes. Essa renda ajuda o clube a se preparar para as parcelas mensais de R$ 6 milhões a serem pagas ao BNDES no segundo semestre".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...